Pilates

Joseph Pilates foi uma criança raquítica, asmática e dotada de várias limitações físicas. Pilates dedicou sua vida ao estudo do corpo humano. A primeira vez que seu método chamou a atenção fora durante a primeira guerra mundial quando, em um campo de refugiados em Lancaster, Reino Unido, começou a desenvolver aparelhos utilizando as próprias camas e cadeiras de rodas dos enfermos. 

O Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo.

Assim, a força, a tonificação e o alongamento são trabalhados de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante.

As nossas Aulas seguem a linha tradicional do Pilates tentando sempre buscar o Bem-Estar associada a Saúde do Aluno. Temos uma grande preocupação com a execução e a escolha dos exercícios para cada propósito seja ele, manutenção da Postura, Reabilitação, Condicionamento, Ganho de Mobilidade, Controle da Respiração